Coaching Integrativo Sistêmico 2017-05-30T18:41:34+00:00

Coaching Integrativo Sistêmico

O desenvolvimento pessoal e profissional é a resposta para os desafios constantes da vida atual. O Coaching Integrativo Sistêmico oferece um caminho eficaz para o desenvolvimento humano. Trabalhando com criatividade e eficácia a proposta desta formação é promover o desenvolvimento de carreiras e pessoas num processo de mudança que vai além do pensamento cartesiano.

O que é o Coaching Integrativo Sistêmico?

É uma disciplina que apoia as pessoas e as organizações para criar novas possibilidades para as dificuldades que ainda não conseguiram ser solucionadas. Para isto são aplicadas técnicas diversas que integram diferentes metodologias de diagnóstico, intervenção, comunicação. O pensamento sistêmico por sua  vez constrói a atitude de fazer diferente, ou seja, novas ações que levam a novos resultados.

As palavras não são suficientes:

Grande parte das propostas de Coaching se apoiam em modelos conversacionais, baseado em formulários e roteiros fechados, altamente focados na lógica e o pensamento estratégico cognitivo, isto cria resultados limitados á mente consciente muitas vezes com alcance limitado. O Coaching Integrativo Sistêmico inclui uma série de metodologias que apontam para uma comunicação multissensorial: palavras, toques, cores, sons, movimentos criam um estímulo complexo que apoia a comunicação profunda com a mente inconsciente como uma fonte de soluções mais poderosas e duradouras.

Objetivo do Curso:

Capacitar pessoas em aplicar eficazmente as técnicas e atitudes que caracterizam o Coaching Integrativo Sistêmico. Os participantes do curso serão capazes de atuar profissionalmente como Coaches imediatamente após o curso. As técnicas e os processos transmitidos são altamente eficazes e alcançam a resolução de problemas na vida pessoal e profissional.

O Coaching Integrativo Sistêmico baseia-se em três ingredientes que combinados levam o poder do Coaching para sua mais alta expressão.:

  • Ingrediente Coaching:
    Como um modelo de desenvolvimento orientado a resultados e aprendizagem acelerada.

Em nossa abordagem, Coaching é a ciência/arte de apoiar um indivíduo na realização dos seus objetivos, como um caminho de desenvolvimento. Não queremos apenas atingir as metas, queremos promover um desenvolvimento apropriado e duradouro do cliente.

Nosso Coaching tem Ciência porque se apoia em princípios comprovados de Neurologia, Linguística, Bioenergética, Física e até Filosofia.

Nosso Coaching tem Arte porque contempla a interação entre dois seres humanos, Coach e Cliente, numa mistura única de histórias que conversam e constroem um novo mundo para o Cliente. Todo encontro é único, como um belo ato de mágica, tem arte e técnica dançando num processo invisível que apaixona e transforma.

  • Ingrediente Integrativo:
    Como a atitude de combinar diferentes metodologias com técnica e efetividade.

Historicamente diferentes linhas terapêuticas convergiram, separaram e competiram no mercado da saúde e o desenvolvimento pessoal.

Ao mesmo tempo o pensamento Integrativo pergunta: “Quem diz que as peras são melhores que as bananas, ou os tomates, ou as cenouras?”. Quando conhecemos o princípio ativo de uma certa técnica, para que serve, o que faz e onde se aplica e o combinamos com o princípio ativo de uma outra criamos novas possibilidades, resultados mais rápidos, mais profundos, mais duradouros.

Neste sentido incorporamos diferentes abordagens e o resultado é múltiplo, percebendo e praticando esta mistura ganhamos a habilidade de fazer e ao mesmo tempo aprendemos a integrar nossos conhecimentos prévios e futuros.

  • Ingrediente Sistêmico:
    Como a aplicação de um pensamento que contempla todas as partes envolvidas numa situação.

O Sistema é maior que a soma das partes. Isto se aplica ao Coaching como uma prática complexa onde sabemos que não será apenas uma técnica que fará a diferença, e sim uma troca rica, técnica e sutil ao mesmo tempo, essencialmente humana, entre o Coach e o Cliente.

E também serve como um olhar inteligente que enxerga a vida de nossos clientes como a interação de inúmeras partes, experiências do passado, expectativas do futuro, estímulos no presente, pensamentos, emoções e sensações, realidade e imaginação. Todos estes elementos se estimulando mutuamente e criando um senso de mundo, na forma de possibilidades e limites.

Como benefícios e resultados podemos destacar:

  • Autoestima elevada a partir do trabalho sobre si e os resultados dos seus clientes.
  • Aplicação de técnicas complexas com facilidade e flexibilidade.
  • Geração de renda complementar significativa tornando-se até a fonte de renda primária.
  • Expansão de habilidades de interação com outros.
  • Elaborar um futuro rico e desafiador que ative todos seus talentos.

Público de interesse:

  • Coaches:
    Atualizando e evoluindo.

Um Coach profissional precisa atualizar permanentemente suas habilidades e abordagens para poder oferecer outras soluções para os diferentes desafios que cada Cliente traz.

Todo Coach ativo e consciente percebe que o universo da mudança humana é uma jornada sem fim, comprovando que sempre nossos clientes nos surpreendem e sempre é útil aprender mais uma abordagem ou técnica para acelerar os resultados do atendimento de Coaching. O Coaching Integrativo Sistêmico acrescenta novas possibilidades e sempre integrando e multiplicando a eficácia do conhecimento prévio.

  • Psicológos e Terapeutas:
    Estendendo e complementando sua atuação.

Psicólogos e terapeutas podem aprender a fazer Coaching estendendo sua abrangência e profundidade á cura que proporcionam a seus pacientes.

Grande parte dos alunos do Coaching Integrativo Sistêmico tem sido psicólogos e terapeutas de diferentes fontes, um dos grande benefícios relatados desta experiência além da incorporação de novas técnicas de ação imediata tem sido a fexibilidade que foi acresentadas as práticas que já estavam sendo feitas. As práticas do Coaching Integrativo Sistêmico combinam muito bem com abordagens terapêuticos e através do aprendizado do curso os participantes desenvolvem naturalmente uma integração dos conceitos e experiências previas e as novidades recém adquiridas.

  • Profissionais em transição de carreira:
    Saindo “da caixa” das suas atuais profissões.

Engenheiros, Médicos, Advogados, etc. podem aprender Coaching para abrir um novo perfil de mercado saindo “da caixa” das suas atuais profissões.

Grande número de profissionais de várias carreiras (Advogados, arquitetos, engenheiros, médicos, dentistas, nutricionistas, contadores, etc.) conseguem multiplicar suas possibilidades de atuação tanto aprimorando sua interação com os clientes como assim também podendo oferecer um novo tipo de serviço. A possibilidade de adicionar a efetividade da interação e intervenção de Coaching ao serviço que já é especialista tem criado um enorme diferencial de aplicações.

  • Gestores e líderes:
    Desenvolvendo a si mesmo e sua equipe.

Liderança e Coaching estão bem alinhados, grande parte de ser líder é definir metas apropriadas e apoiar o desenvolvimento da sua equipe.

Comunicação eficaz, definição e realização de metas, feedback e direção do desenvolvimento são as consequências práticas de incorporar as práticas do Coaching Integrativo Sistêmico ao seu papel de Líder. Quando um Líder ou Gestor aprende o Coaching Integrativo Sistêmico acessa um conjunto de ferramentas práticas que servem para escutar e interagir melhor com seus colaboradores e assim conseguir melhores resultados.

  • Empreendedores:
    Iniciando uma nova jornada

Muitas das pessoas não especializadas que trabalham como funcionários de uma empresa clássica de fato tem perfil de Coach, será esse seu caso?

O Coaching tem provado ser uma área muito prolífica para empreender. Se você tem uma atitude de gostar de ajudar a outros, sabe escutar, tem um bom senso e carisma com pessoas, muito provavelmente será um excelente Coach. O Coaching integrativo Sistêmico é um conjunto excelente para iniciar sua atuação no mundo do Coaching profissional.

As aulas:

A metodologia aplicada permite que o curso aconteça através de uma alternância de momentos de interação do grupo e momentos de apresentação de temas que são seguidos de uma demonstração e prática em trios ou duplas.

Cada exercício apresentado é decodificado e conectado com os demais elementos do curso e conhecimentos prévios dos participantes. Recapitulações e interações grupais fazem parte da consolidação do aprendizado. Cada aluno aprende praticando todas as técnicas apresentadas.

O Coaching Integrativo Sistêmico oferece aos nossos clientes um buffet de opções para ir até o próximo passo da solução buscada. As opções vêm de diferentes métodos: o trabalho de Constelação, Programação Neurolinguística, Hipnoterapia, Cinesiologia e perspectivas energéticas. Sempre focado para soluções a curto e longo prazo.

As técnicas apresentadas são um conjunto selecionado de práticas eficazes e aplicáveis a inúmeras situações da vida pessoal, profissional ou de carreira. Assim, tudo aquilo que você aprenderá neste curso terá uma alta relevância e aplicabilidade na sua prática de Coach no mínimo nos próximos 5 anos ou mais.

O foco do curso está distribuído na aquisição de competências chave do Coach Integrativo Sistêmico atingindo resultados práticos e conquistar uma atitude eficaz de mercado.

Programa Resumido:

  • Modelo de Mudança Sistêmico.
  • Fundamentos de Condução e Linguagem Hipnótica.
  • Fundamentos de Programação Neurolinguística.
  • Conceito e aplicação da Linha de Tempo.
  • Coaching focado na Solução.
  • Modelo de desenvolvimento de partes internas.
  • Constelações Estruturais.
  • Constelações Arquetípicas.
  • Tetralema.
  • Atravessando a Fronteira.
  • Feedback Corpo-Mente
  • Coaching Energético.
  • Coaching Quântico.
  • Fundamentos de Empreendedorismo para Coaches.

Sobre o(s) Treinador(es)

Diego Aieta

Facilita workshops e forma Coaches em diferentes instituições de desenvolvimento humano, cria conteúdos e processos de mudança pessoal e profissional. Apoia o desenvolvimento de pessoas, empreendedores e organizações como Coach e Consultor no Brasil e no exterior.

Master Coach em Coaching Integrativo (ICI Certification), Trainer em Programação Neurolinguística (Núcleo Pensamento e Ação), Master Practitioner em Programação Neurolinguística (Núcleo Pensamento e Ação) Trainer Taquion®, Mestre em Ciências Espirituais (PTS/ USA), Doutorando em Ciências Espirituais (PTS/ USA)  MBA em Administração de Empresas (UCEMA/ Argentina).

Bernd Isert

As raizes fundamentais deste curso foram definidas ao longo de décadas pelo autor e professor Bernd Isert, falecido recentemente em Janeiro deste ano. A sua sabedoria e carisma ficaram plasmadas na coleção única de técnicas e na criação de uma forma de aprender, ensinar e aplicar todo este conhecimento de forma prática e principalmente humana. Diego Aieta acompanhou Bernd de perto durante a última década traduzindo e co-facilitando este processo no Brasil. Agora ele continua essa linhagem com seu estilo e forma particular de conduzir os processos durante a aula.

Trainer

Facilita workshops e forma Coaches em diferentes instituições de desenvolvimento humano, cria conteúdos e processos de mudança pessoal e profissional. Apoia o desenvolvimento de pessoas, empreendedores e organizações como Coach e Consultor no Brasil e no exterior.

Detalhes

28/02/18 - 04/03/18

  • Investimento: R$ 5.000

Coaches, psicólogos e terapeuras, profissionais em transição de carreira, gestores e líderes, empreendedores.

Interesse em Coaching e preferencialmente certificação Practitioner PNL.

Metafoum Internacional.