Liderança de 5 estrelas 2017-06-22T20:21:38+00:00

Liderança de 5 estrelas

Você pode utilizar estes conceitos de “O Melhor da Liderança” em seu papel de líder ou você pode aprender estas abordagens comprovadas e atualizadas para seu papel de consultor ou treinador. Você vai entender (ou aprofundar seu conhecimento) as 5 abordagens de liderança mais relevantes da atualidade para se tornar ainda mais eficiente como líder ou consultor. Você vai aumentar seu impacto em seus empreendimentos ao liderar eficazmente todas as pessoas interessadas e importantes, inclusive o cliente, seus funcionários ou sua equipe.

Autoliderança

“Antes de liderar alguém, lidere você mesmo” Dr. John Maxwell. Autoliderança é não somente o pré-requisito para liderar outras pessoas, mas a base de uma vida feliz e de sucesso. Uma pessoa capaz de conciliar o mental com o físico e o material enquanto desenvolve as 4 funções básicas de sentir, pensar, desejar e pressentir tem à sua disposição uma eficácia sem precedentes. Este desenvolvimento não acontece por si só; ele depende de decisões conscientes com relação às nossas crenças, nossas rotinas e pessoas à nossa volta. Este seminário oferece sugestões e instruções para redefinir alguns aspectos básicos de nossas vidas. É possível implementar o que foi planejado se soubermos começar com as ações certas.

Liderança Situacional

Liderança Situacional é um modelo e um conjunto de ferramentas para abrir um canal de comunicação e ajudar pessoas a desenvolverem autonomia. Foi projetada para aumentar a frequência e a qualidade de conversas sobre desempenho e desenvolvimento entre gerentes e as pessoas com quem eles trabalham para que competências e comprometimento sejam desenvolvidos e pessoas talentosas sejam mantidas.

O Líder como Coach

O coaching oferece um feedback de contexto e um processo para apoiar a mudança de comportamento. Um bom coach no ambiente de trabalho é capaz de distinguir a situação que requer coaching daquelas que requerem outros comportamentos de liderança. Ele é capaz de ver o funcionário como um especialista em encontrar suas próprias soluções. No princípio o coaching pode levar mais tempo devido à dinâmica de perguntar e ouvir ao invés de explicar e orientar. Mas a longo prazo o coachee ganha mais e mais autonomia e o tempo gasto vale a pena. O funcionário pode atingir alto desempenho se for encorajado a desenvolver todo seu potencial. As técnicas de questionamento focadas na solução são particularmente eficazes para encontrar boas soluções rapidamente e consequentemente melhorar os resultados em geral.

Liderança Lateral

Nas duas últimas décadas as empresas tiveram que mudar sua estrutura organizacional e a forma de oferecer seus serviços. No passado as unidades de negócios eram separadas umas das outras e cada uma tinha responsabilidades definidas. Elas interagiam através de canais pré-definidos e cada uma tinha sua própria estrutura hierárquica. Hoje, devido à crescente complexidade, expansão, internacionalização, e mudança no ambiente de trabalho, as empresas vêm desenvolvendo estruturas parecidas com redes. Cada vez mais frequentemente departamentos e empresas trabalham em regime de colaboração para desenvolver projetos.

Essa mudança gerou a criação de novas funções e os conceitos tradicionais de liderança estão chegando ao seu limite. Por outro lado, a liderança lateral – ou liderança sem poder formal – vem ganhando importância. Nossa abordagem com foco na parceria oferece com o Quadro de Comprometimento uma ferramenta para as funções essenciais de líderes laterais: desenvolvimento de estratégia e comunicação.

Liderança Ágil em um Mundo VICA

Desde 2001 milhares de líderes ao redor do mundo estão aderindo ao espírito do manifesto ágil. Tudo começou na área de desenvolvimento de software, mas a liderança ágil está se espalhando para todas as partes da organização e todos os setores da economia, especialmente porque o próprio software se tornou o principal impulsionador do sucesso nos negócios. Líderes ágeis não seguem apenas as práticas gerenciais bem sucedidas. Eles estão criando algo diferente – ambientes de trabalho com uma cultura de agilidade e com valores, práticas e métricas ágeis. Eles estão convencidos de que esta é uma das melhores estratégias para sobreviver e prosperar em um mundo cujas características são Volatilidade, Incerteza, Complexidade e Ambivalência (VICA).

Trainer

Gunther Fürstberger é um treinador experiente de gestão e sócio-diretor da Metaforum e da MDI – uma empresa que atua internacionalmente na área do desenvolvimento de líderes.

Parte dos seus clientes são empresas, tais como ABB, Abbott, Boehringer Ingelheim, DHL, Hornbach, PWC und Swarovski. Suas competências centrais são liderança e gestão. Ele juntou enormes experiências como gerente do RH da McDonalds Ásia Central / Europa Central.

Detalhes

28/02/18 - 04/03/18

  • Investimento: R$ 3.400

Coaches, Treinadores, Líderes Empresarias, Especialistas em Liderança, Terapeutas, Consultores.

Não há pré-requisitos obrigatórios.

Metaforum Internacional